Polícia Militar resgata jovem e filha que eram mantidas presas em casa
Garota de 19 anos estava com lesões no rosto e pescoço e contou que era proibida de sair pelo marido
Jovem de 19 anos e a filha de 3 anos, que não teve a idade divulgada, foram resgatadas no final da manhã desta quarta-feira (11), por equipe da Polícia Militar. As duas estavam sendo mantidas em cárcere em uma casa no Bairro Jardim Campo Grande, em Bataguassu, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar que estava a caminho do local. Aos militares, o conselheiro informou que faria o resgate da jovem e de uma criança que estariam sofrendo ameaças e violência psicológica dentro de casa.
Quando as equipes chegaram no local, a jovem já estava com as malas prontas e relatou que frequentemente sofria ameaças de seu esposo, assim como era agredida fisicamente. Ela estava com lesões no pescoço e rosto e contou que também era proibida de sair de casa pelo homem.
A jovem e a filha foram levadas para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado como sequestro e cárcere privado, lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica. O suspeito estaria trabalhando em uma roça e não foi encontrado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.