ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Polícia procura carros envolvidos em perseguição que terminou em assassinato

Imagens de câmeras identificaram Civic e Strada perseguindo Fiat Toro de Fernandes Donizete

Helio de Freitas, de Dourados | 28/04/2023 10:49


A Polícia Civil identificou dois veículos envolvidos na perseguição a Fernandes Donizete de Oliveira, 49, executado com tiro no peito no dia 21 deste mês em Dourados (a 251 km de Campo Grande). Imagens coletadas pela polícia mostram um Honda Civic geração 10 cor prata e uma Fiat Strada branca envolvidos na cena do crime (veja o vídeo acima).

O crime ocorreu no km 262 da BR-163, próximo ao túnel entre o Parque das Nações I e Parque das Nações II. Imagens de câmeras da concessionária CCR MSVia mostram que os dois carros estavam perseguindo a Fiat Toro de Fernandes Donizete desde o viaduto de acesso entre a Avenida Coronel Ponciano e a MS-156.

Segundo a sequência de imagens montada pelo SIG (Setor de Investigações Policiais), da Polícia Civil, os tiros teriam sido disparados pelo condutor do Civic prata. Mesmo ferido, Fernandes Donizete de Oliveira dirigiu a Fiat Toro por alguns metros, mas depois perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele morreu dentro do carro.

Fiat Toro parou no meio do mato na beira da estrada e condutor morreu (Foto: Adilson Domingos)
Fiat Toro parou no meio do mato na beira da estrada e condutor morreu (Foto: Adilson Domingos)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28), o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, afirmou que as características indicam crime ocasional, sem ligação com pistolagem.

“Achamos que as circunstâncias do crime ocorreram no trajeto entre o pontilhão com a Coronel Ponciano e o km 262 da BR-163. A princípio, eles [autores e vítima] tiveram algum problema nesse trajeto. Os condutores da Strada e do Civic retornam, encaixotam o rapaz da Fiat Toro, o condutor do Civic dispara dois tiros, depois, com cobertura do condutor da Strada, retorna e dispara mais quatro tiros. Um desses tiros perfurou o vidro e foi fatal”, explicou o delegado.

As imagens coletadas pela polícia mostram que após os tiros, os dois carros entraram na Rua Alcides José de Macedo (antiga Avenida Potreirito), entre o Parque das Nações e o Jóquei Clube. Segundo Erasmo Cubas, havia uma pessoa em cada veículo. A polícia trabalha agora para tentar identificar e prender os autores.

Fernandes Donizete de Oliveira, assassinado há uma semana (Foto: Reprodução)
Fernandes Donizete de Oliveira, assassinado há uma semana (Foto: Reprodução)

Padrinho de casamento – Fernandes Donizete de Oliveira trabalhava com cobranças extrajudiciais e seria padrinho de casamento no dia seguinte. No momento em que foi morto, ele seguia para um ensaio da cerimônia que ocorreria no sábado (22). Conforme o delegado, até o momento não existem indícios de que o crime tenha sido planejado ou que tenha ligação com a atividade profissional da vítima.

A Polícia Civil colocou à disposição da população os telefones (67) 99159-2121 e (67) 3411-8080 para denúncias que possam levar à identificação dos condutores da Strada branca e do Civic prata.

Nos siga no Google Notícias