ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Policiais trocam tiros com bandido em área onde brasileiro foi sequestrado

Fugitivo de presídio de Asunción ficou ferido e está sendo procurado nos arredores de Pedro Juan

Helio de Freitas, de Dourados | 06/12/2022 11:06
Viatura da Polícia Nacional em área onde policiais e foragido entraram em confronto (Foto: ABC Color)
Viatura da Polícia Nacional em área onde policiais e foragido entraram em confronto (Foto: ABC Color)

Policiais paraguaios e um fugitivo trocaram tiros na manhã desta terça-feira (6) nos arredores de Pedro Juan Caballero, cidade separada por uma rua de Ponta Porã (a 33 km de Campo Grande. O bandido seria Hugo César Lazarte, que fugiu no dia 22 do mês passado do Presídio de Tacumbú, na capital Asunción.

O local do confronto fica na Colônia Mafucci, onde o produtor rural brasileiro Irineu Bello, 74, o filho dele e o capataz foram sequestrados no dia 1º deste mês. Os três foram soltos no mesmo dia após pagamento do resgate de 40 mil dólares.

A polícia paraguaia ainda não informou se existe suspeita da participação de Hugo Lazarte no sequestro. A colônia fica a menos de 8 km de Pedro Juan Caballero e a 6 km em linha reta do território sul-mato-grossense.

Segundo a Polícia Nacional, o fugitivo foi localizado hoje de manhã por agentes do departamento de investigações. Ao perceber a chegada das viaturas, ele abriu fogo e fugiu. Houve troca de tiros e o bandido teria sido atingido devido a marcas de sangue na vegetação.

Os policiais cercaram o local e fazem buscas em propriedades e áreas de mata na colônia. Hugo Lazarte é acusado de assassinar um policial paraguaio em 2020 e apontado como um dos bandidos que resgataram o narcotraficante Jorge Teófilo Samudio, o “Samura”, em 2019.

Com forte atuação na linha internacional entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, Samura foi recapturado em Sinop (MT), em 29 de março do ano passado e atualmente está no sistema penitenciário federal brasileiro.

Nos siga no Google Notícias