ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Por baixa procura, viagens aéreas entre Campo Grande e Corumbá estão suspensas

Rota que interligava os municípios foi retomada há oito meses

Gustavo Bonotto | 06/02/2023 22:19
Por baixa procura, viagens aéreas entre Campo Grande e Corumbá estão suspensas
Aeronave modelo Embraer 195 E2, usada nos voos para Corumbá. (Foto: Divulgação)

A Azul Linhas Aéreas anunciou na tarde desta segunda-feira (6) que suspendeu a rota de voos entre os municípios de Campo Grande e Corumbá por baixa procura. A rota foi retomada há oito meses pela linha, após sete anos abandonada.

Segundo informações iniciais, a Prefeitura de Corumbá foi comunicada há cerca de um mês pela Azul. O comunicado pontuou a baixa procura da ocupação da aeronave, que foi agravada durante o período de piracema.

As aeronaves decolavam aos sábados, com capacidade de 136 assentos.

Em nota, a assessoria de imprensa da companhia afirmou que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, adequou suas operações em Corumbá. A Azul destaca que estas mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes impactados foram reacomodados e receberam toda a assistência necessária da equipe local da empresa, conforme prevê a resolução 400 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Expectativa - Durante o lançamento da rota aérea, em 2022, o então diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) Bruno Wendling afirmou ao Campo Grande News que a política pública de atração de novos voos facilitaria e melhoraria o acesso de turistas a Mato Grosso do Sul.

Na época, a então diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Elisângela Sienna da Costa Oliva, lembrava que o voo ofertava a possibilidade de aumentar a quantidade de visitantes que buscam o Pantanal corumbaense. “Só para o ano de 2022, a expectativa é de pelo menos 25 mil pessoas venham para a região atraídas pela pesca esportiva”, concluiu.

(*) Matéria alterada às 11h09 para adição de conteúdo.

Nos siga no Google Notícias