Prefeito é ameaçado de morte e sai na porrada com desafeto
O agressor, de 25 anos, ainda teria dito à polícia que o prefeito teria roubado o seu celular
O prefeito de Ivinhema, Juliano Barros Donato, o Juliano Ferro (DEM), foi agredido e ameaçado de morte por um jovem, de 25 anos, na noite desta quarta-feira (29), em Ivinhema, cidade a 289 quilômetros de Campo Grande. O rapaz ainda teria acusado o prefeito de ter roubado seu celular durante a confusão.
A pancadaria ocorreu por volta das 19h no Centro de Convivência do Idoso da cidade. À polícia, o prefeito relatou que é frequentemente perseguido e ameaçado pelo jovem, contra quem já teria registrado diversas denúncias.
Vídeos compartilhados via WhatsApp, mostram o bate-boca e a troca de agressões entre os dois envolvidos na confusão. De acordo com o boletim de ocorrência sobre o caso, o homem partiu para cima do prefeito com socos e chutes, assim que Juliano desceu de seu veículo. As agressões causaram uma lesão na perna direita de Ferro.
Ainda segundo prefeito, o agressor teria dito que quando ele saísse "o mataria". A ameaça, inclusive, foi presenciada por policiais militares. Vizinhos do centro de convivência também confirmaram a versão do prefeito à polícia.
Juliano Ferro foi encaminhado ao hospital da cidade, para sutura do ferimento na perna e o suspeito, foi preso por lesão corporal, ameaça e perseguição na delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.
A reportagem tentou contato com o prefeito de Ivinhema, mas a ligação não foi atendida.