ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Prefeito lamenta morte de segurança, mas mantém festa de aniversário da cidade

Vitor Hugo Branquinho Camargo, 25 anos, foi morto com 4 tiros após ser confundidos pelos suspeitos

Por Ana Paula Chuva | 11/11/2023 12:13
Juliano Ferro durante entrevista ao site Ivinotícias neste sábado (Foto: Reprodução)
Juliano Ferro durante entrevista ao site Ivinotícias neste sábado (Foto: Reprodução)

O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB) lamentou a morte do segurança Vitor Hugo Branquinho Camargo, 25 anos, mas afirmou que vai manter a festa em comemoração aos 60 anos da cidade que fica 289 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (11) e a suspeita é que o trabalhador tenha sido confundido pelo suspeito.

Em entrevista ao portal Ivinotícias, Juliano relatou que já tinha saído do evento quando o crime aconteceu e recebeu a notícia já em casa. “A gente fica muito triste com uma situação dessa. A vida de um jovem de 25 anos ceifada. Quero deixar meus sentimentos a toda família, para o pessoal de Nova Andradina onde ele morava. A gente fica triste, ninguém quer passar por uma situação dessa, até a gente como gestor”, pontuou.

Segundo o prefeito, desde cedo ele vem sendo procurado pelos envolvidos no evento que teve início na noite de sexta-feira (10), com o show da dupla João Bosco e Vinícius para saber se a comemoração continua.

“A gente fica nessa situação complicada. Os feirantes montaram suas barracas, fizeram a compra e estão todos desesperados. Já foi feita uma reunião com eles hoje cedo e todos estão preocupados, porque são pessoas simples e dependem daquilo para sobreviver. Pegaram suas economias para montar o estoque das barracas e não querem que o evento seja cancelado”, explicou Juliano.

Juliano afirma que não sabe se queria mesmo manter o evento, chegou a questionar o delegado da cidade sobre cancelar ou não a festa e, de acordo com o prefeito, todas as exigências de segurança para a comemoração foram cumpridas e que vão reforçar a segurança para manter a celebração.

“Pelo próprio relato do delegado, eles não entraram com a arma no evento. Houve discussão entre os suspeitos e os seguranças. Eles saíram do recinto e voltaram armados. Todo mundo passou por revista antes de entrar no evento. Foi uma festa bem tranquila, ficamos tristes porque nunca houve isso. Mas a pedido da população e dos feirantes, vamos manter a festa”, declarou Juliano.

Por fim, o prefeito ressalta que todos os protocolos de segurança foram cumpridos pelo Município e hoje o evento não acontecerá com tanta alegria. "Foi um fatalidade entre os autores e a equipe de segurança", finalizou informando que uma outra equipe de segurança foi contratada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias