Prefeito lamenta morte de segurança, mas mantém festa de aniversário da cidade
Vitor Hugo Branquinho Camargo, 25 anos, foi morto com 4 tiros após ser confundidos pelos suspeitos
O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (PSDB) lamentou a morte do segurança Vitor Hugo Branquinho Camargo, 25 anos, mas afirmou que vai manter a festa em comemoração aos 60 anos da cidade que fica 289 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (11) e a suspeita é que o trabalhador tenha sido confundido pelo suspeito.
Em entrevista ao portal Ivinotícias, Juliano relatou que já tinha saído do evento quando o crime aconteceu e recebeu a notícia já em casa. “A gente fica muito triste com uma situação dessa. A vida de um jovem de 25 anos ceifada. Quero deixar meus sentimentos a toda família, para o pessoal de Nova Andradina onde ele morava. A gente fica triste, ninguém quer passar por uma situação dessa, até a gente como gestor”, pontuou.
Segundo o prefeito, desde cedo ele vem sendo procurado pelos envolvidos no evento que teve início na noite de sexta-feira (10), com o show da dupla João Bosco e Vinícius para saber se a comemoração continua.
“A gente fica nessa situação complicada. Os feirantes montaram suas barracas, fizeram a compra e estão todos desesperados. Já foi feita uma reunião com eles hoje cedo e todos estão preocupados, porque são pessoas simples e dependem daquilo para sobreviver. Pegaram suas economias para montar o estoque das barracas e não querem que o evento seja cancelado”, explicou Juliano.
Juliano afirma que não sabe se queria mesmo manter o evento, chegou a questionar o delegado da cidade sobre cancelar ou não a festa e, de acordo com o prefeito, todas as exigências de segurança para a comemoração foram cumpridas e que vão reforçar a segurança para manter a celebração.
“Pelo próprio relato do delegado, eles não entraram com a arma no evento. Houve discussão entre os suspeitos e os seguranças. Eles saíram do recinto e voltaram armados. Todo mundo passou por revista antes de entrar no evento. Foi uma festa bem tranquila, ficamos tristes porque nunca houve isso. Mas a pedido da população e dos feirantes, vamos manter a festa”, declarou Juliano.
Por fim, o prefeito ressalta que todos os protocolos de segurança foram cumpridos pelo Município e hoje o evento não acontecerá com tanta alegria. "Foi um fatalidade entre os autores e a equipe de segurança", finalizou informando que uma outra equipe de segurança foi contratada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.