Prefeitura abriu sindicância após morte em acidente com carro oficial
Prefeito lamenou a morte e classificou episódio como tragédia
A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias de acidente envolvendo carro oficial do município que, na madrugada desta segunda-feira (5), terminou na morte do ciclista Edenilso Ribeiro Ferreira, de 52 anos. O prefeito da cidade, José Paulo Paleari (DEM), lamentou o episódio e disse que se colocou à disposição da família da vítima. “Foi uma tragédia, mas abrimos investigação administrativa para levantar todas as informações e daremos todo suporte necessário aos envolvidos'', disse.
Segundo o prefeito, o carro seguia para um assentamento da cidade, onde buscaria dois pacientes para fazer hemodiálise em Campo Grande. “Não temos esse atendimento no município e toda semana o automóvel leva os moradores para a Capital”, explica.
Por volta das 3h20, o veículo Fiat Strada, onde estava apenas o motorista, não conseguiu frear a tempo e bateu no ciclista que atravessou a pista repentinamente. Edenilson caiu do lado esquerdo da via e foi atropelado e arrastado por uma caminhonete. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O veículo da Secretaria Municipal de Saúde ficou parcialmente destruído e segundo o prefeito, será consertado o mais breve possível.