ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Prefeitura no interior de MS impõe passaporte vacinal nas escolas

Quem recusar imunizante contra covid deve apresentar laudo médico e trabalhar ou estudar em casa

Adriel Mattos | 15/02/2022 09:36
Monumento na entrada de Japorã. (Foto: Reprodução/Facebook)
Monumento na entrada de Japorã. (Foto: Reprodução/Facebook)

A prefeitura de Japorã - cidade da região sul de Mato Grosso do Sul, a 467 km de Campo Grande - instituiu o passaporte vacinal nas escolas da rede municipal. A medida vale, inclusive, para alunos.

As aulas retornam em 21 de fevereiro. Servidores e os pais ou responsáveis dos estudantes devem comprovar que foram imunizados contra a covid-19. O trabalhador que, por razões médicas, não tomou vacina deverá apresentar laudo e exercer suas atividades em casa.

O mesmo vale para os estudantes. Assim, fica proibido o acesso de alunos, servidores, visitantes ou responsáveis por alunos que não estejam imunizados.

A Secretaria Municipal de Educação vai acionar o Conselho Tutelar caso identifique alunos não vacinados. Por fim, veículos do transporte escolar deverão obedecer as normas de biossegurança, e além disso, o uso de máscara é obrigatório em todas as unidades.

Para assinar o decreto, o prefeito Paulo Franjotti (PSDB) considerou a nova onda da pandemia, jurisprudência do STF (Supremo Tribunal Federal) que garante a exigência da vacinação e recomendações de autoridades sanitárias.

Além disso, o tucano citou nota técnica do CNPG (Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União), que recomenda a exigência da comprovação de imunização no ato de matrícula e aos Ministérios Públicos dos estados que responsabilizem judicialmente pais ou responsáveis que deixarem de vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Nos siga no Google Notícias