ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Presa mulher envolvida em roubo que levou à morte de idoso na Santa Casa

Outros três envolvidos no crime também foram presos

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 21/01/2022 21:15
Mulher envolvida no crime com capuz na cabeça. (Foto: Divulgação)
Mulher envolvida no crime com capuz na cabeça. (Foto: Divulgação)

A polícia paraguaia prendeu nesta sexta-feira (21), no Paraguai, uma mulher envolvida no atentado que levou à morte do brasileiro João Chiciuc Filho, de 65 anos. Depois de ser esfaqueado no dia 30 de outubro em assalto à sua residência, no município de Nueva Esperanza, distrito de Yby Yaú a 112 km de Ponta Porã, o idoso foi transferido para a Santa Casa da Capital onde morreu no dia 1º. Durante o crime o filho da vítima Anderson Chiciuc, de 37 anos, também foi esfaqueado, mas sobreviveu.

Josefina Gayoso, de 28 anos, foi presa no Bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. Com Josefina também foram apreendidos um celular e 12 cartuchos de arma calibre 12 milímetros.

Além da mulher o seu cunhado, identificado como Carlos Salinas Acosta, de 20 anos, e Damián Herrera González, de 22,  foram presos no último dia 12 por envolvimento no crime. Dois dias depois, Merced Daniel Herrera, de 28 anos, outro integrando do grupo também foi preso. Os três homens, seriam responsáveis por pelo menos nove homicídios ocorridos nos últimos cinco meses na região, conforme o site ABC Color.

O crime -  O assalto aconteceu no dia 30 de outubro por volta das 18h. Dois assaltantes vestindo roupas escuras invadiram a casa onde estava o idoso, seu filho Anderson Chiciuc, de 37 anos, e a esposa. Eles foram obrigados a ficar deitados de bruços em um cômodo da casa, enquanto os assaltantes roubavam objetos e exigiam dinheiro do casal.

Em certo momento o idoso reagiu ao assalto e ao tentar desarmar um dos bandidos foi ferido no lado direto do peito com uma faca. O filho tentou ajudar o pai e também acabou golpeado pelo comparsa, mas não chegou a ser hospitalizado. Ao observar a chegada da polícia paraguaia pelo circuito interno de segurança da residência, os assaltantes fugiram pela porta dos fundos levando uma carteira, 3 celulares e 8 milhões de guaranis em espécie.

A vítima foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital do Paraguai e posteriormente encaminhada ao Hospital Regional de Ponta Porã. Em seguida o idoso foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde faleceu nas primeiras horas de 2022.



Nos siga no Google Notícias