Preso é encontrado morto em cela e polícia suspeita de homicídio
O preso Thiago Ferreira Barros, 33 anos, foi encontrado morto na manhã de ontem (20), em uma das celas da Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa), em Dourados, distante 233 quilômetros de Campo Grande. A vítima morreu asfixiada e hipótese é de homicídio.
De acordo com boletim de ocorrência, os agentes foram informados pelos internos do bloco b que o detento estava morto na cela 34. No momento em que Thiago foi localizado, os presos estavam tomando banho de sol e as celas estavam abertas. Qualquer preso da ala tinha acesso ao local.
Ainda conforme registro policial, em depoimento os agente disseram que não verificaram nenhuma alteração na rotina do presídio, no entanto, o exame necroscópico apontou que a morte do preso foi por asfixia mecânica causada por mãos humanas.
O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da área. Uma lista com os nomes do detentos que estavam na mesma cela que a vítima foi encaminhada para a polícia.