Preso integrante de quadrilha que manteve mulher refém em roubo de caminhonete
Na época do crime, quadrilha foi presa, mas conseguiu liberdade no decorrer do processo judicial
![Preso integrante de quadrilha que manteve mulher refém em roubo de caminhonete Preso integrante de quadrilha que manteve mulher refém em roubo de caminhonete](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2024/11/27/3p60nvn5zygww.jpeg)
Dhionicklei Walta da Silva, de 35 anos, foi preso por equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), na manhã desta quarta-feira (27). Ele integrava quadrilha acusada de manter uma mulher refém para roubar a caminhonete dela, crime ocorrido em junho de 2018.
Conhecido como "Klaus PCC", "Alemão PCC" ou "Caiado PCC", Walta possui longa ficha criminal e responde a processos no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) por furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica.
Segundo informou a Polícia Civil, ele foi capturado por investigadores no Bairro Santa Luzia, em Campo Grande. Agora, encaminhado ao presídio, está à disposição do Poder Judiciário.
Walta e os comparsas chegaram a ser presos após o roubo de uma caminhonete Amarok, no dia 27 de junho de 2018. Eles surpreenderam a vítima quando ela estacionou e se dirigiu até um orelhão, na Vila Planalto. Depois, colocaram a mulher dentro do veículo e, enquanto seguiam pelas ruas da cidade, intermediavam o destino da Amarok.
Contudo, ao pararem para pedir uma corda a fim de amarrar a vítima, eles foram abordados pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, que viram a mulher abaixada no assoalho da caminhonete. Todos acabaram presos à época dos fatos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.