Preso pela PRF transportava 6t de maconha e mais de 700 munições
Traficante carregou o caminhão em Dourados e seguia para o Estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso em flagrante e levado para uma delegacia de Polícia Federal
O homem de 60 anos preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde de ontem (26), transportava 6 toneladas de maconha, 3,5 mil munições calibre 762 e 42 frascos de lança perfume. O flagrante aconteceu em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.
Policiais rodoviários federais faziam fiscalização no km 23 da BR-262, quando abordaram o motorista de um caminhão VW/24.280 com placas de Joinville (SC).
Muito nervoso, o motorista apresentou documento falso do veículo. Em revista ao compartimento de carga, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha.
Questionado, o condutor contou que carregou o caminhão em Dourados e levaria drogas e munições para o Rio de Janeiro (RJ). O homem, o veículo e a carga foram levados para a Polícia Federal do município.
O traficante, que não teve o nome divulgado pela polícia, passará pela audiência de custódia na Justiça Federal, nesta manhã (27), para definir se ficará preso esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderá responder em liberdade.