PRF apreende “cavalo doido” com 618 quilos de maconha e skunk
Além das drogas, o carro abandonado possuía registro de roubo no interior de São Paulo
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 618 quilos de droga na manhã deste sábado (29), no km 382 da BR-163, em Nova Alvorada do Sul,a 298 quilômetros de Campo Grande. Os entorpecentes foram abandonados em um veículo em um estrada vicinal.
Os agentes deram ordem de parada a um veículo GM Vectra com de placas de São Paulo. O condutor não obedeceu a ordem policial e empreendeu fuga. Durante perseguição o motorista realizou diversas manobras e ultrapassagens perigosas, colocando em risco outros usuários da rodovia.
O suspeito entrou em uma estrada vicinal, abandonou o veículo e fugiu a pé por uma área de mata e não foi localizado. No porta-malas e no banco traseiro do veículo, foram apreendidos 616,5 quilos de maconha e 2,3 quilos de skunk, além de um radiocomunicador. Foi constatado ainda que o veículo possuía placas falsas e registro de roubo na cidade de Birigui (SP), desde agosto do ano passado.
Esse método de tráfico, comum em Mato Grosso do Sul, em que o traficante preenche todo o veículo com drogas é chamado de “cavalo doido”. O motorista, quando encontra barreira policial ou tem algum problema com o carro, foge em alta velocidade e abandona a carga.
O veículo e as drogas foram encaminhados para a Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul.