PRF recupera carreta em MS e descobre sequestro de motorista em SP
Condutor do veículo roubado foi preso e um dos sequestradores morreu em troca de tiros com a polícia em SP
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou nesta quarta-feira (26), em Rio Brilhante, a 160 quilômetros de Campo Grande, uma carreta roubada na noite de terça-feira (18), na Marginal Tietê, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
O veículo, modelo Mercedez Benz 1634, com placas do Paraná, estava sendo levado para a fronteira com o Paraguai, enquanto o proprietário era mantido em cárcere na cidade de Cajamar, interior de São Paulo. Durante a ação da polícia, um dos sequestradores morreu em troca de tiros com a polícia em São Paulo.
O veículo roubado estava sendo conduzido por Humberto Lara Pires Gomes Orneles, 47 anos, quando foi abordado por uma equipe da PRF na BR-163. Durante a abordagem o condutor apresentou nervosismo excessivo e informou aos policiais que estava vindo de Osasco/SP, onde pegou o veículo em um posto de gasolina e iria até Ponta Porã/MS para carregar grãos, porém não sabia o endereço de destino.
Diante da suspeita de um possível sequestro em andamento os policiais fizeram contato com a família do proprietário do veículo, que ainda não estava com registro de roubo. Os familiares informaram que a rota do veículo não era a mesma informada anteriormente pelo proprietário.
Após levantamentos realizados pela PRF e Polícia Civil, foi constatado que a vítima estaria em um possível cativeiro em Cajamar, interior de São Paulo. Diante das informações foi formada uma força tarefa integrando as instituições para localizar a vítima.
Os policiais foram ao local do suposto cativeiro e encontraram um homem e um adolescente fazendo a guarda o caminhoneiro sequestrado, que estava amarrado e com a boca tampada com uma fita. O adolescente infrator foi apreendido e o comparsa reagiu a ação policial trocando tiros com a equipe, vindo a óbito em seguida.
No local que era usado como cativeiro, foram encontrados um veículo modelo HB20 roubado, um revólver calibre .38 com 6 munições, com uma delas já deflagrada. O motorista preso em Mato Grosso do Sul foi encaminhado para a Polícia Civil de Rio Brilhante. Em São Paulo a ocorrência foi registrada na delegacia de Cajamar.