ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Quadrilha que furtou R$ 200 mil em objetos era alvo em Sonora

Bandidos arrombaram loja em Pedro Gomes e levaram relógios e perfumes, sendo rastreados pela polícia em Sonora

Silvia Frias | 07/10/2022 10:24
Loja foi arrombada durante a madrugada do dia 13 de setembro. (Foto: Pedro Gomes News)
Loja foi arrombada durante a madrugada do dia 13 de setembro. (Foto: Pedro Gomes News)

A operação desencadeada hoje em Sonora estava à procura dos bandidos que furtaram uma loja em Pedro Gomes, na região norte do Estado. Os ladrões arrombaram a porta e levaram objetos avaliados em R$ 200 mil. Na ação, um dos alvos foi morto em confronto com a polícia.

"Catraca" era considerado liderança do PCC em Sonora. (Foto: Direto das Ruas)
"Catraca" era considerado liderança do PCC em Sonora. (Foto: Direto das Ruas)

O furto aconteceu na madrugada do dia 13 de setembro, a região central de Pedro Gomes, a 306 quilômetros da Capital. Segundo o delegado do município, Murilo Jorge Vaz Silva, os bandidos arrombaram a loja e levaram perfumes, relógios, óculos e creme. Em seguida, fugiram para Sonora, que fica a 63 quilômetros de Pedro Gomes.

A investigação passou a ter apoio da Polícia Civil de Sonora, os homens foram identificados como integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e localizados naquele município.

O delegado de Sonora, Alan Patrick Rodrigues da Cruz, disse que vários itens furtados foram recuperados na operação e que um dos alvos foi morto: Gilso Lucio de Araujo de Souza, 34 anos, traficante conhecido como “Catraca” e que seria líder do PCC em Sonora.

Porta arrombada no furto da loja. (Foto: Ponta Porã News)
Porta arrombada no furto da loja. (Foto: Ponta Porã News)

A Operação Aurum contou com pelo menos 30 integrantes, entre policiais civis e militares de Sonora, Pedro Gomes e Coxim. O helicóptero da PM foi cedido para auxiliar nas buscas dos alvos dos mandados de prisão, além do drone da PC de Coxim.

A arma usada por "Catraca" foi apreendida na casa dele a polícia encontrou dinheiro, cocaína, celulares e materiais utilizados para o uso de entorpecentes. Segundo a PM, nenhum policial ficou ferido.  (Colaborou Sidney Assis, de Coxim)


Nos siga no Google Notícias