Quadrilha tenta fugir, mas é presa com 660 quilos de maconha
Droga era transportada em camionete furtada e escoltada por 2 batedores
A Polícia Militar apreendeu 660 quilos de maconha que eram transportados em uma caminhonete Hilux, furtada apreendida nesta sexta-feira (27) em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande. Quatro suspeitos, sendo dois deles batedores da droga também foram presos.
Os agentes chegaram ao grupo após um policial militar que estava de folga, informar que dois veículos, um Astra Branco e uma Toyota Hilux, transitavam juntos e em alta velocidade pela MS-395, sentido a Bataguassu. As equipes então iniciaram as buscas até encontrarem os veículos na Avenida Dias Barroso, na cidade.
Foi dada ordem de parada, mas os traficantes iniciaram uma fuga. Houve perseguição, no entanto, o grupo foi interceptado próximo a ponte do Rio Pardo por uma outra viatura que prestava apoio na ocorrência. Em depoimentos, os suspeitos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí e entregariam em Minas Gerais.
Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem. Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e um outro era adolescente. Todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram apresentados a delegacia de Polícia Civil da cidade.