Quadrilha usava carros de luxo para levar drogas de MS para três estados
Vinte pessoas já foram presas desde a madrugada de hoje (27) durante a Operação Dublê, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga quadrilha que usava carros de luxo roubados para transportar drogas do Paraguai para quatro estados- Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo e Goiás. A operação acontece em cinco cidades de Mato Grosso do Sul, entre elas Amambai, Dourados e Coronel Sapucaia.
Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, oito deles para presídios, 15 de busca e apreensão e oito de sequestro de bens.
De acordo com a investigação, que teve início há oito meses, o município de Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, é usado como porta de entrada para o entorpecente. Os criminosos também estocavam parte da droga em Dourados, a 233 quilômetros da Capital. A operação acontece também em Amambai e outras duas cidades de Mato Grosso do Sul usadas pelos criminosos como rota da droga.
O entorpecente era transportado em veículos roubados em São Paulo e Goiás e depois levado para Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Os carros roubados eram colocados em meio a outros veículos nos caminhões cegonha para não levantar suspeita.