Quinto envolvido em sequestro e tortura de veterinário é preso
Cristian Vera foi preso hoje de manhã em Pedro Juan Caballero; outros quatro foram presos ontem
Paraguaio identificado como Cristian Vera foi preso na manhã de hoje (9) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul acusado de envolvimento no sequestro do médico veterinário César Dario Insfrán Gómez, 28, ocorrido no dia 1º deste mês.
Cristian é o quinto envolvido no crime preso pela Polícia Nacional. Os outros quatro foram presos ontem em Belén, cidade paraguaia localizada a 206 km de Ponta Porã (MS). Dois são brasileiros.
O veterinário foi sequestrado em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (a 390 km de Campo Grande). Os bandidos usaram o nome de uma mulher, conhecida de César, e o chamaram para fazer atendimento. Quando chegou ao local, ele foi sequestrado.
Durante o cativeiro, o veterinário foi torturado pelos sequestradores e abandonado gravemente ferido após a família pagar resgate. Os bandidos pediram 50 mil dólares, mas o valor pago não foi revelado. César continua internado em hospital de Pedro Juan Caballero.
Os paraguaios Gilberto Gill Gimenez, 52, e Ingrid Rojas Robles, 19, e os brasileiros Juliano Gonçalves Horst, 43, e o adolescente de 16 anos envolvidos no sequestro foram trazidos hoje de Belén para Pedro Juan Caballero.
O Departamento Antissequestro da Polícia Nacional investiga o envolvimento da quadrilha em outros casos de “sequestro-relâmpago” praticados na faixa de fronteira.