Rapaz é baleado e morre após ameaçar policiais militares com machado
Guarnição foi acionada para conter paciente psiquiátrico, que supostamente estava com instrumento cortante

Homem de 29 anos, identificado como Rodrigo Gonçalves, morreu após ser baleado em confronto com policiais militares em Dourados, durante a tarde desta segunda-feira (23). Informações preliminares apontam que o rapaz teria ameaçado uma guarnição com um machado.
De acordo com informações apuradas pelo jornal Dourados Informa, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da PM (Polícia Militar) foram acionadas para atender a ocorrência envolvendo um paciente psiquiátrico.
No boletim de ocorrência, a PM diz que o homem apresentou comportamento extremamente agressivo e evitou conversar com a guarnição. Em dado momento, ele tentou avançar contra as equipes de segurança e socorro, danificando inclusive a viatura do Samu com golpes de martelo.
Armado com um machado, Rodrigo supostamente avançou contra as equipes de socorro e contra os agentes. Diante da situação, na tentativa de conter o rapaz, a polícia efetuou disparos que o atingiram. Ele chegou a dar entrada em estado grave no Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do município, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.