ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Rapaz é condenado a 31 anos de prisão por tentar matar ex-namorada

Crime aconteceu em novembro de 2021 e autor ainda incendiou casa onde a vítima morava com os filhos

Por Ana Paula Chuva | 29/10/2023 09:02
Rapaz é condenado a 31 anos de prisão por tentar matar ex-namorada
José durante julgamento nesta semana pela tentativa de feminicídio (Foto: Roberto Chamorro)

Rapaz de 25 anos, identificado como José Luís da Silva, foi condenado a 31 anos e 170 dias de prisão por tentar matar a ex-namorada e incendiar a casa onde ela vivia com os três filhos. O crime aconteceu no dia 13 de novembro de 2021 em Paranaíba, cidade a 408 quilômetros de Campo Grande e o autor foi julgado no dia 24 deste mês.

Conforme divulgado pela Dam (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade, o rapaz foi até a vítima quando ela saía do trabalho tentando reatar o relacionamento. Como não foi atendido, foi até a casa da mulher no Bairro Jardim América.

No local, eles discutiram e ele, então, desferiu diversos golpes de faca. A mulher teve algumas artérias atingidas e acabou tendo que ser levada para a Santa Casa de Paranaíba em estado grave.  José fugiu de bicicleta.

Ela acabou sendo transferida para Campo Grande onde ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa por conta da gravidade dos ferimentos. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, em seguida encaminhado para Dam.

Após o crime, José ainda foi até a casa onde a vítima morava com os três filhos de 5, 6 e 10 anos – e ateou fogo. O local foi totalmente destruído, assim como os móveis, causando grande prejuízo econômico à mulher.

O rapaz teve a prisão preventiva decretada e o mandado foi cumprido no dia seguinte ao crime.  Esta semana ele acabou passando por julgamento e foi condenado por tentativa de feminicídio e pelo incêndio. A defesa alegou que vai recorrer da decisão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias