Rapaz morto pela Polícia Militar tem ficha criminal por furtos e tráfico
Segundo a Polícia Militar, Jhonatan Ramos Vieira, apontou uma arma para a equipe
Foi identificado como Jhonatan Ramos Vieira, 26 anos, o rapaz morto pela Polícia Militar, nesta terça-feira (25), em Chapadão do Sul, distante 331 quilômetros de Campo Grande. Segundo a PM, ele apontou uma arma para a equipe. O rapaz acumula diversas passagens criminais, entre elas furtos e tráfico de drogas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Jhonatan Ramos Vieira, 26 anos, foi morto pela Polícia Militar em Chapadão do Sul após apontar uma arma para os policiais durante uma abordagem. A PM alegou que ele desrespeitou uma sinalização de trânsito e, ao ser abordado, sacou um revólver. Jhonatan possuía diversas passagens criminais e, após ser atingido pelos disparos, morreu no hospital. A perícia foi acionada e o caso registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar fazia rondas pela Rua Pantanal e, ao virar na Rua Diamante, viu um veículo Volkswagen Gol acessando a via em alta velocidade, vindo sentido oposto ao da viatura, desrespeitando a sinalização de Pare.
Diante da infração de trânsito, os policiais abordaram o condutor do carro e, ao se aproximarem e pedirem que Jhonatan colocasse a mão na cabeça, o homem sacou uma arma de fogo tipo revólver, apontou para os policiais já puxando o gatilho contra o comandante, momento em que o PM atirou.
Jhonatan foi desarmado e levado ao hospital municipal de Chapadão do Sul e, após cerca de 30 minutos de procedimentos médicos, o homem não resistiu ao ferimento e morreu.
Nos pertences de Jhonatan, os policiais encontraram um tablete de maconha, um celular, uma faca embaixo do banco do motorista, documentos pessoais, cartões e R$ 20. Os itens foram apreendidos.
O local onde o fato ocorreu foi isolado para que o trabalho da perícia fosse realizado. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Conforme apurado pelo jornal O Correio News e noticiado anteriormente, o rapaz foi atingido por dois tiros durante uma abordagem na Rua Guarapuava, região do Bairro Sibipiruna. Ele estava acompanhado de outras pessoas, também abordadas pela guarnição da PM.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.