ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Recuperada em confronto fatal, Hilux foi levada em golpe “boa noite, Cinderela”

Caminhonete foi roubada na madrugada de hoje em Campo Grande; polícia procura mulher envolvida

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/09/2024 16:39
Carlos Geovane Pereira Buchere, que morreu em confronto com policiais do Choque (Foto: Reprodução)
Carlos Geovane Pereira Buchere, que morreu em confronto com policiais do Choque (Foto: Reprodução)

A caminhonete Toyota Hilux vermelha, recuperada por policiais do Batalhão de Choque nesta segunda-feira (9) na fronteira com o Paraguai, havia sido roubada durante a madrugada, através do golpe conhecido como “boa noite, Cinderela”. O condutor morreu em confronto com os PMs.

O roubo ocorreu em Campo Grande e a polícia procura a mulher envolvida no crime. Ela teria dopado o proprietário e fugiu levando a Hilux. Depois, entregou a caminhonete para Carlos Geovane Pereira Buchere, 39 anos.

Mesmo em prisão domiciliar, Carlos pegou a caminhonete e seguiu viagem rumo à fronteira com o Paraguai para entregar aos receptadores de Pedro Juan Caballero.

Informadas sobre o roubo, forças policiais montaram barreiras nas estradas da linha internacional. Equipes do Choque que estão em Ponta Porã para reforçar a segurança na região também foram para a estrada.

Na região do distrito de Nova Itamarati, município de Ponta Porã, os policiais do Choque tentaram abordar a caminhonete suspeita, mas o condutor teria reagido com arma na mão. Ele estava com um revólver calibre 38.

Veja alguns segundos de perseguição filmados pela polícia:


Os policiais revidaram aos disparos e atingiram o motorista. Ele chegou a ser levado ao Hospital Regional de Ponta Porã, mas morreu em decorrência dos ferimentos. No local, foi identificado. Carlos Geovane Pereira Buchere era natural de São Paulo e morava atualmente em Campo Grande, onde cumpria prisão domiciliar.

Em nota enviada nesta tarde, o Batalhão de Choque informou que ao encontrar com a caminhonete em sentido contrário, os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desceu armado e apontou a arma para a equipe, “não restando alternativa senão o revide à injusta agressão”.

Após ser atingido, o agressor foi desarmado e identificado com sinais vitais. Foi socorrido ao hospital da cidade, sendo atendido pelo médico de plantão, mas morreu durante o procedimento.

Perito e delegado da Polícia Civil estiveram no local, além do coordenador de policiamento do Batalhão de Choque. O caso será investigado pela Polícia Militar. A arma do condutor foi apreendida.

Caminhonete roubada em Campo Grande e recuperada na fronteira com revólver e sangue no chão. (Foto: Divulgação)
Caminhonete roubada em Campo Grande e recuperada na fronteira com revólver e sangue no chão. (Foto: Divulgação)

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias