Região tem frio de 3,6 graus, mas Embrapa não confirma geada
Menor temperatura foi registrada às 5h57 de hoje em Rio Brilhante; em Dourados, frio chegou a 4,9 graus, mas subiu para 12ºC às 8h30
Pelo segundo dia consecutivo, a madrugada foi gelada na região de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Apesar do frio intenso, não houve formação de geada, segundo a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste.
A menor temperatura foi verificada no município de Rio Brilhante, a 160 km da Capital. Às 5h57, a estação da Embrapa instalada naquele município registrou 3,6 graus Celsius. O vento de quase 7 quilômetros por hora deixa a sensação térmica de frio ainda mais intenso.
Em Dourados, a menor temperatura ocorreu às 5h46 – 4,9 graus. Até por volta de 7h o frio ainda era de 6 graus, a temperatura subiu para 12 por volta de 8h30 e voltou a cair, para 10,8ºC, às 9h15. A máxima hoje não deve superar os 18 graus.
Apesar do segundo dia de frio na região, o pesquisador da Embrapa Agropecuária Oeste, Ricardo Fietz, disse que raramente ocorre formação de geada com temperatura na casa dos 3, 4 graus. “Mesmo com a mínima de 3,6 em Rio Brilhante, não temos notícia de geada até agora”.
Segundo ele, nos 37 anos de história da Embrapa em Dourados nunca houve registro de formação de geada no mês de abril.