Rio Verde transborda, alaga bairros e deixa 10 famílias desabrigadas
Mais uma cidade agora integra a lista das alagadas pelas chuvas. Rio Verde de MT - distante 207 km de Campo Grande, contabiliza 10 famílias desabrigadas em dois bairros que agora estão debaixo d'água. A prefeitura afirma que a última cheia dessa foi em 1989.
O rio Verde encheu devido as fortes chuvas dos últimos dias e transbordou, atingindo principalmente os moradores ribeirinhos. Duas casas desabaram com a força da água, segundo o site Edição MS.
Dez famílias saíram de suas casas e estão abrigadas em uma escola municipal. Mas outras famílias devem deixar suas casas ainda hoje, já que a prefeitura teme que barragens ao longo do rio Verde não suportem o volume de água.
O prefeito Mario Alberto Kruger (PT) explica que na cabeceira do rio Verde tem barragens, que na verdade são açúdes com grande volume de água. Se eles estourarem o estrago no município será muito pior, por isso alguns cuidados estão sendo tomados.
"Estou acompanhando a situação da região sul há meses, mas aqui ainda estava tranquilo, só com muitos buracos. Mas de domingo para cá choveu muito, e alagou várias casas. Vou pedir ajuda ao governo do Estado e correr atrás do prejuízo", afirma ele que já estuda decretar emergência.