Roubo de celular com rastreador leva polícia a esconderijo de quadrilha
Três homens foram presos em flagrante, ontem (19), no bairro Alto de Aquidauana, a 135 quilômetros da Capital, depois que a polícia encontrou porções de maconha, cocaína e itens roubados. O caso ocorreu depois que um dos suspeitos roubou um celular com rastreador.
De acordo com o registro policial, tudo começou com um roubo na agência do Correio Central de Aquidauana. Uma jovem teve o celular roubado e chamou a polícia, quando os militares chegaram, a vítima contou que o aparelho poderia ser rastreado.
A tecnologia levou os policiais até uma casa no bairro Alto. Chegando lá, um homem fugiu e foi pego pelos policias, outro pulou o muro e não foi encontrado. Em uma casa vizinha, a polícia encontrou Ezzat Amim Junior, 31 anos, na residência dele havia porções de maconha e cocaína.
O homem assumiu que vendia o entorpecente e que havia mais droga na casa da namorada dele, no mesmo bairro. Os policiais foram até o local e encontraram mais droga, faca, bebidas alcoólicas, toca usada em assaltos, vários aparelhos de celular, e mais de R$ 3 mil em dinheiro.
Ainda foram apreendidos um aparelho de DVD, bicicleta, capacete e um carro usado no transporte das drogas. Além de Ezzat, Johan Fabiano Rodrigues, 36, e Anderson Galeano Luno, 33, também foram detidos.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e será apurado pela 1ª delegacia de polícia da cidade.