Sebrae e prefeitura levam serviços à praça para atender microempreendedores
Começou hoje e segue até quinta-feira o atendimento do Sebrae e da prefeitura voltado para os microempreendedores individuais de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Os serviços estão disponíveis na Praça Antonio João, no centro, voltados para formalização, legislação, orientação empresarial, oficinas e palestras aos chamados “MEIs”.
As ações da 7ª Semana do Microempreendedor Individual incluem atendimentos a microempreendedores individuais já formalizados e pessoas interessadas em se tornarem MEI.
A prefeitura levou para a praça os serviços da Sala do Empreendedor, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. Conforme o secretário Wladimir Santos Silva, microempresários atendidos pela sala foram convidados para participarem das atividades.
Criada em julho de 2013, a Sala do Empreendedor já atendeu mais de 200 pessoas, orientando sobre a escolha de um negócio para investir ou formalização de atividades já em andamento.
Outra iniciativa local a favor dos microempreendedores é o programa Qualifica Dourados. Através dos cursos do programa, realizado em parceria com o Pronatec, do governo federal, muitas dessas pessoas já abriram um negócio familiar para produção de doces, salgados e bolos e salão de beleza. Como MEI, trabalham legalizados.
A Semana do Microempreendedor Individual é tem como objetivo capacitar e promover a formalização de empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul. Em Dourados, o atendimento iniciado nesta terça-feira segue amanhã, das 9h às 12h, com a oficina “Sei Comprar”. Das 14h às 17h tem a oficina “Sei Planejar”.
Na quinta-feira, das 9h às 12h, acontece a oficina “Sei Vender” e das 14h às 17h a oficina tem como tema “Sei Controlar o Meu Dinheiro”. O atendimento coletivo te técnicos do Sebrae e da prefeitura ocorre das 10h às 11h e das 15h às 16h.