Secretário morre de covid aos 71 anos e município decreta luto por 3 dias
Morreu nesta quinta-feira (08) no Hospital da Cassems, em Campo Grande, devido à complicações da covid-19 o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Ribas do Rio Pardo, Duílio Jurado Fernandes, de 71 anos. Duílio estava internado em tratamento da doença há cerca de 10 dias.
Por conta da morte do secretário o prefeito do município, João Alfredo (PSOL), decretou luto oficial de três dias na cidade, a partir de hoje. "Ele foi um grande consultor, economista, amigo, grande pai e profissional. Tinha um conhecimento, uma cultura inominável. Toda a cidade está em luto", comentou João Alfredo, visivelmente emocionado.
Durante o período de luto, ficam mantidas audiências, pregões, audiências e demais compromissos previamente agendados pelo Poder Executivo. "Era uma vontade dele que tudo continuasse funcionando normalmente", conclui João Alfredo.
De acordo com o prefeito, Duílio era uma das figuras mais tradicionais de Ribas do Rio Pardo. Ele morava na cidade há cerca de 40 anos e foi um dos primeiros empresários a plantar eucalipto na região.
Também em sinal de luto pela morte do secretário as bandeiras da Câmara de Vereadores da cidade, serão mantidas a meio-mastro. “Desejamos toda força à família e aos demais amigos”, manifestou a casa de leis, através do Facebook. O velório do secretário deve ser realizado amanhã pela manhã (09) em Ribas do Rio Pardo em local a ser definido.