"Seguia ela até no mercado", diz melhor amiga de Daniela sobre assassino
Segundo amiga da vítima, o casal, que estava junto há 8 meses, vivia relacionamento conturbado desde o início
“Era eu por ela e ela por mim”. Assim começa o relato a melhor amiga de Daniela Luiz, 30 anos, assassinada de forma brutal junto com o filho, de 14, pelo namorado dela. Janaína Alves, de 27 anos, contou ao Campo Grande News, que acompanhava de perto a relação do casal, conturbada desde o início.
Eles estavam juntos há 8 meses e desde o começo, era conturbado. Uma vez, ele até seguiu ela no mercado para ver se ele ia mesmo lá”, contou.
Janaína contou que vivia com a vítima. “A gente sempre estava junto, a maioria da família dela não está aqui na cidade, então, era eu e ela”, afirma. Fotos e vídeos das duas rindo e brincando mostram como era a relação das amigas. “Ela era muito alegre, mas não queria mais ficar com ele. Ele mandava mensagem pra ela até mesmo me ameaçando por estar muito próxima dela”, relembra.
No dia do crime, Janaína passou o dia com o casal. Depois, por volta das 19h, lembrou que tinha que pegar objetos pessoais no restaurante onde trabalha. João e Daniela foram junto. Na volta, deixaram a amiga em casa, porém João insistia para que Janaína continuasse com os dois. “Ele estava insistindo, mas aí, ela [Daniela] disse que não, porque eu tinha que acordar cedo. Ela colocou a mão no meu ombro e disse: 'Você não vai, amanhã cedo, eu venho te ajudar'. Isso já era 22h”, disse lembrando ainda que este foi o último momento em que viu a amiga viva.
Por esse motivo, Janaína ainda fica com diversas perguntas na cabeça. “Fico pensando que talvez se eu tivesse ficado com eles, poderia ter ajudado ela, seria duas contra ele. Fico pensando será que ela sentiu que alguma coisa ia acontecer e por isso pediu pra eu não ir embora”, lamenta.
Despedida - Daniela e o filho foram enterrados, nesta manhã, no cemitério de Ribas do Rio Parde, cidade que "perdeu a paz" com o crime. Conforme vídeo enviado pela tia de Daniela, Zilda da Silva, de 48 anos, amigos da escolinha de futebol do adolescente fizeram homenagem no local com camisetas amarelas e cartazes. Muito emocionados, os colegas percorreram o trecho que antecedeu o sepultamento segurando frases como: "Eu sei que hoje o dia amanheceu cinza para você, mas tente pensar que o céu está em festa por receber mais uma estrela”.
Duplo homicídio - Daniela e o filho foram assassinados a facadas na noite desta quarta-feira. João mantinha um relacionamento com Daniela, mas não gostou quando ela decidiu terminar a relação para ficar com outra pessoa.
O crime aconteceu por volta das 23h30, na Rua José dos Santos, no Bairro São Sebastião, próximo ao Alojamento Aliança. Aos 52 anos, a mãe de Daniela também foi esfaqueada, mas socorrida com vida e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande em estado gravíssimo.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos depois que a filha de Daniela, de apenas quatro anos, saiu ensanguentada da casa pedindo socorro. Ao chegarem na residência, encontraram primeiro o adolescente caído com várias perfurações no peito e costela. Logo depois, encontraram a mãe de Daniela.
Por último, nos fundos do terreno, encontraram a mulher caída, já sem vida, com ferimentos na cabeça e no pescoço. A menina de quatro anos não foi ferida e estava suja com o sangue dos familiares.