Sem CNH, jovem envolvido em acidente com morte é preso em UPA
Acidente ocorreu por volta das 4h50 de domingo na Avenida Porto Carrero
Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Diego Carvalho Santos, de 19 anos, motorista do Hyundai HB20 que se envolveu em acidente com morte e seis feridos que ocupavam um Corsa Classic, foi preso na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do bairro Guatós, onde buscou atendimento médico, e aguarda audiência de custódia na Justiça nesta segunda-feira (22).
Em entrevista ao site Diário Corumbaense, o delegado plantonista Jean Castro disse que o rapaz foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, majorado por não ter CNH e não ter prestado socorro às vítimas. No interrogatório, o jovem permaneceu calado, se valendo do direito de falar apenas em juízo.
O acidente ocorreu por volta das 04h50 de ontem (21) na Avenida Porto Carrero, esquina com a Tiradentes, quase em frente ao Terminal Rodoviário da cidade.
O veículo HB20 branco, conduzido por um dos três jovens que trabalham em uma conveniência local, teria avançado o sinal vermelho, colidindo violentamente contra um Corsa Classic que transportava quatro mulheres, dois homens e uma criança de 11 anos.
Paulo Victor Rosa Camposano, que estava no Corsa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas mulheres foram encaminhadas para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa e devem ser transferidas para Campo Grande. A criança não precisou ficar internada.
Segundo o delegado, os três jovens, com idades de 17, 18 e 19 anos, trabalham na conveniência que também aluga carros. Eles pegaram dois veículos HB20, um na cor branca e outro na cor preta, decidindo circular pela cidade durante a madrugada. O condutor do HB20 preto retornou à conveniência para devolver o veículo, mas no trajeto, ao pegar um dos colegas e retornar para devolver o HB20 branco, acabaram se envolvendo no acidente. Os dois fugiram do local após a colisão.
Paulo Victor Rosa Camposano, era marinheiro-recruta do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas. Ele foi velado das 6h às 10h, desta segunda-feira (22), na Capela Municipal. O sepultamento foi em seguida, com honras militares, no Cemitério Nelson Chamma, na rodovia Ramão Gomes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.