ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Sem CNH, jovem envolvido em acidente com morte é preso em UPA

Acidente ocorreu por volta das 4h50 de domingo na Avenida Porto Carrero

Por Viviane Oliveira | 22/01/2024 12:12


Sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Diego Carvalho Santos, de 19 anos, motorista do Hyundai HB20 que se envolveu em acidente com morte e seis feridos que ocupavam um Corsa Classic, foi preso na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do bairro Guatós, onde buscou atendimento médico, e aguarda audiência de custódia na Justiça nesta segunda-feira (22).

Em entrevista ao site Diário Corumbaense, o delegado plantonista Jean Castro disse que o rapaz foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, majorado por não ter CNH e não ter prestado socorro às vítimas. No interrogatório, o jovem permaneceu calado, se valendo do direito de falar apenas em juízo.

O acidente ocorreu por volta das 04h50 de ontem (21) na Avenida Porto Carrero, esquina com a Tiradentes, quase em frente ao Terminal Rodoviário da cidade.

O veículo HB20 branco, conduzido por um dos três jovens que trabalham em uma conveniência local, teria avançado o sinal vermelho, colidindo violentamente contra um Corsa Classic que transportava quatro mulheres, dois homens e uma criança de 11 anos.

Sepultamento de Paulo Victor  com honras militares nesta manhã  (Foto: reprodução / Diário Corumbaense) 
Sepultamento de Paulo Victor  com honras militares nesta manhã  (Foto: reprodução / Diário Corumbaense)

Paulo Victor Rosa Camposano, que estava no Corsa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas mulheres foram encaminhadas para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da Santa Casa e devem ser transferidas para Campo Grande. A criança não precisou ficar internada.

Segundo o delegado, os três jovens, com idades de 17, 18 e 19 anos, trabalham na conveniência que também aluga carros. Eles pegaram dois veículos HB20, um na cor branca e outro na cor preta, decidindo circular pela cidade durante a madrugada. O condutor do HB20 preto retornou à conveniência para devolver o veículo, mas no trajeto, ao pegar um dos colegas e retornar para devolver o HB20 branco, acabaram se envolvendo no acidente. Os dois fugiram do local após a colisão.

Paulo Victor Rosa Camposano, era marinheiro-recruta do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas. Ele foi velado das 6h às 10h, desta segunda-feira (22), na Capela Municipal. O sepultamento foi em seguida, com honras militares, no Cemitério Nelson Chamma, na rodovia Ramão Gomes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias