Jovens pegaram carros de locadora antes de acidente com morte
O acidente ocorreu por volta das 04h50 na Avenida Porto Carrero, esquina com a Tiradentes, em Corumbá
A Polícia Civil de Corumbá está investigando as circunstâncias do grave acidente ocorrido na madrugada deste domingo (21), que resultou na morte de Paulo Victor Rosa Camposano, de 19 anos, e deixou ao menos seis pessoas gravemente feridas.
O acidente ocorreu por volta das 04h50 na Avenida Porto Carrero, esquina com a Tiradentes, quase em frente ao Terminal Rodoviário da cidade. O veículo HB20 branco, conduzido por um dos três jovens que trabalham em uma conveniência local, teria avançado o sinal vermelho, colidindo violentamente com um Corsa Classic que transportava quatro mulheres, dois homens e uma criança de 11 anos.
Paulo Victor Rosa Camposano, que estava no Corsa, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Duas mulheres foram encaminhadas para o Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa e devem ser transferidas para Campo Grande. A criança não precisou ficar internada, mas não foi possível obter informações sobre o estado de saúde dos dois homens.
O delegado plantonista da Polícia Civil, Jean Castro, informou que os três jovens, com idades de 17, 18 e 19 anos, trabalham na conveniência que também aluga carros. Eles pegaram dois veículos HB20, um na cor branca e outro na cor preta, decidindo circular pela cidade durante a madrugada. O condutor do HB20 preto retornou à conveniência para devolver o veículo, mas no trajeto, ao pegar um dos colegas e retornar para devolver o HB20 branco, acabaram se envolvendo no acidente. Os dois fugiram do local após a colisão.
As investigações estão em andamento para determinar se houve imprudência por parte do condutor do HB20 branco ao avançar o sinal vermelho. Outro veículo também foi atingido na colisão, mas seus ocupantes não sofreram ferimentos.
O registro policial indica que um dos autores, de 19 anos, foi detido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com um corte no joelho. O menor de idade, de 17 anos, também foi levado à Delegacia de Polícia Civil com escoriações no joelho e braço. As vítimas do acidente, quatro mulheres e dois homens, têm idades variadas, sendo o condutor do Corsa Classic o mais jovem, com 15 anos.
Com informações do Diário Corumbaense
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.