ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Justiça expede 103 mandados contra membros do PCC e Comando Vermelho

A operação envolve criminosos em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia

Por Ana Paula Chuva | 29/04/2025 15:45
Justiça expede 103 mandados contra membros do PCC e Comando Vermelho
Integrande de facção sendo preso durante cumprimento de mandado (Foto: Alerta Rolim)

Integrantes de facção criminosa são alvos de mandados de prisão e busca e apreensão na operação Flash Point - Renorcrim II, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (29). As ordens judiciais são cumpridas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e oito cidades de Rondônia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil deflagrou a operação Flash Point - Renorcrim II, visando desarticular facções criminosas como o PCC e o CV. A ação, realizada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e oito cidades de Rondônia, cumpre 103 mandados judiciais, sendo 59 de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão, com a participação de cerca de 300 policiais. O delegado-geral de Rondônia, Samir Fouad Abboud, destacou que a operação é resultado de investigações focadas em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro. O nome da operação simboliza o momento em que o estado assume o controle contra a criminalidade.

Ao todo são cumpridas 103 medidas cautelares expedidas pela Justiça, sendo 59 de prisão preventiva e 44 de busca e apreensão. A ação conta com aproximadamente 300 policiais civis e é coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Rondônia.

O principal objetivo da operação é desarticular o comando e logística das facções criminosas, principalmente PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho), além de bloquear as estruturas de apoio dessas organizações.

De acordo com o delegado-geral de Rondônia, Samir Fouad Abboud a operação é resultado de ação integrada e foi feita com base em investigações qualificadas com foco nos membros de facções que atuam nacional e regionalmente em crimes como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.

Já o nome da operação simboliza o ponto de ignição, o momento decisivo em que o estado assume o controle e reage contra a criminalidade. Não foram divulgados quantos mandados e em quais cidades eles são cumpridos em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias