Sem vaga em Unei, adolescente apreendido por roubo e tráfico é solto
Com 17 anos e várias passagens pela polícia por assalto a mão armada, furtos e tráfico de drogas, adolescente, apreendido na semana passada, foi solto em Amambai – distante 360 quilômetros de Campo Grande. O Judiciário alegou falta de vagas em Unei (Unidade Educacional de Internação).
Segundo o site A Gazeta News, os investigadores fizeram campana até prender o jovem infrator vendendo cocaína para outros menores de idade. Com ele, foram apreendidos papelotes da droga e 485 gramas de maconha.
De acordo com o SIG (Setor de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil em Amambai o adolescente infrator já estava na mira da polícia por prática de roubo.
Segundo a polícia o rapaz foi identificado como um dos integrantes do bando que assaltou uma médica quando a vítima saída da academia de ginástica, crime ocorrido no dia 27 de junho desse ano.
Há seis meses, o adolescente havia deixado uma Unei e nesse período solto já cometeu, segundo a polícia, assalto e tráfico.
O problema é que a legislação não permite que um menor infrator permaneça mais de que cinco dias detido em prisão normal e como o Estado não disponibilizou vaga em nenhuma das unidades educacionais de internação de Mato Grosso do Sul, em cumprimento às exigências da lei, a Justiça teve que soltar o garoto.