Senad descobre carga de maconha preparada para ser enviada a MS
Quatro paraguaios foram presos em depósito onde droga era separada para ser transportada ao outro lado da fronteira
Quatro cidadãos paraguaios foram presos pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) na Colônia Cumbre, no departamento (equivalente a estado) de Amambay, na fronteira com Mato Grosso do Sul. No depósito onde eles estavam foram encontrados quase 400 quilos de maconha que estavam sendo preparados para serem enviados até a Linha Internacional e depois para o lado brasileiro.
Foram presos Eulalio Arce Paredes, 48, Marcos Rodríguez Martínez, 43, Edelmiro Ruiz Díaz Romero, 50, e Daniel Díaz Arce, 22.
As prisões foram feitas por agentes especiais da Senad, acompanhados pelo promotor paraguaio Armando Cantero Fassino, da Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico. A equipe já investigava o grupo, acusado de cultivar e preparar a maconha que era enviada de moto até a fronteira, onde era escondida em veículos para ser transportada para o território brasileiro.
Além da maconha, os agentes federais apreenderam quatro motocicletas e três telefones celulares. Os suspeitos foram levados para a base regional da Senad em Pedro Juan Caballero, capital de Amambay e cidade vizinha de Ponta Porã (MS).