Servidor que furtava diesel de ônibus escolar é preso
Condutor de ônibus escolar foi preso em flagrante por peculato
Motorista de 46 anos, servidor da Prefeitura de Coxim há 20 anos, lotado na Secretária de Educação, foi preso por desviar combustível de ônibus escolar. O flagrante aconteceu na noite de ontem (24), na Rua Evaristo Camposano, na cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar já havia recebido denúncia de que o servidor furtava combustível do ônibus escolar para revender. Inclusive, alguém que sabia do crime havia pichado o coletivo com a seguinte frase: “ladrão de combustível”.
Com o intuito de averiguar as denúncias, a equipe policial passou a fazer rondas na rua da casa do servidor. Ontem à noite, a PM flagrou uma Nissan Frontier saindo da residência do suspeito. Foi feita a abordagem e nada de errado foi encontrado com o motorista, de 36 anos, porém na carroceria da caminhonete havia 13 galões de 20 litros cheios de diesel.
Indagado sobre a origem do combustível e a nota de compra, o homem não soube explicar. Nervoso com a situação, ele acabou confessando que havia comprado o combustível do servidor, com um valor mais em conta de R$ 4,50 por litro.
Segundo ele, já sabia que o motorista tirava o combustível do ônibus, colocava em galões e guardava em casa para vender quando tivesse uma boa quantidade. Enquanto a polícia abordava o condutor da caminhonete, avistou o motorista do ônibus escolar chegando em casa.
O servidor, então, foi abordado e revistado. Questionado sobre o combustível, o funcionário público não quis comentar sobre o assunto. Ele foi preso por peculato e o condutor da caminhonete por receptação.