ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Servidor que furtava diesel de ônibus escolar é preso

Condutor de ônibus escolar foi preso em flagrante por peculato

Viviane Oliveira e Sidney Assis, de Coxim | 25/03/2023 08:26
Servidor que furtava diesel de ônibus escolar é preso
Galões de combustível apreendidos em carroceria de caminhonete (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Motorista de 46 anos, servidor da Prefeitura de Coxim há 20 anos, lotado na Secretária de Educação, foi preso por desviar combustível de ônibus escolar. O flagrante aconteceu na noite de ontem (24), na Rua Evaristo Camposano, na cidade distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar já havia recebido denúncia de que o servidor furtava combustível do ônibus escolar para revender. Inclusive, alguém que sabia do crime havia pichado o coletivo com a seguinte frase: “ladrão de combustível”.

Com o intuito de averiguar as denúncias, a equipe policial passou a fazer rondas na rua da casa do servidor. Ontem à noite, a PM flagrou uma Nissan Frontier saindo da residência do suspeito. Foi feita a abordagem e nada de errado foi encontrado com o motorista, de 36 anos, porém na carroceria da caminhonete havia 13 galões de 20 litros cheios de diesel.

Indagado sobre a origem do combustível e a nota de compra, o homem não soube explicar. Nervoso com a situação, ele acabou confessando que havia comprado o combustível do servidor, com um valor mais em conta de R$ 4,50 por litro.

Segundo ele, já sabia que o motorista tirava o combustível do ônibus, colocava em galões e guardava em casa para vender quando tivesse uma boa quantidade. Enquanto a polícia abordava o condutor da caminhonete, avistou o motorista do ônibus escolar chegando em casa.

O servidor, então, foi abordado e revistado. Questionado sobre o combustível, o funcionário público não quis comentar sobre o assunto. Ele foi preso por peculato e o condutor da caminhonete por receptação.

Nos siga no Google Notícias