Sob chuva, fiéis percorrem 20 km para celebrar Nossa Senhora
Chuva e frio não impediram devotos de participar de procissão pela BR-163
Esta quarta-feira (12) começou com clima ameno, em torno de 17°C, e céu chuvoso na cidade de Dourados, o que não impediu que centenas de fiéis participassem da tradicional romaria em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, comemorado todo dia 12 de outubro.
A romaria acontece há 23 anos e precisou ser pausada nos dois últimos anos devido à pandemia de covid-19.
Hoje, no começo da manhã os fiéis seguiram a pé pela Avenida Marcelino Pires até chegarem à rodovia BR-163. O objetivo é chegar até o santuário de Vila São Pedro. O percurso total tem cerca de 20 km e é usado pelos romeiros para a prestação de homenagens à padroeira do Brasil.
No começo da manhã os fiéis seguem a pé pela Avenida Marcelino Pires até chegarem à rodovia BR-163. O objetivo é chegar até o santuário de Vila São Pedro. O percurso total tem cerca de 20 km e é usado pelos romeiros para a prestação de homenagens à padroeira do Brasil.
O trajeto também é utilizado para o pagamento de promessas por milagres alcançados. Segundo a fé católica, a intercessão de Nossa Senhora permite a conquista de vitórias. Ao chegarem no destino, os romeiros participam de missa campal. Estão previstas ainda mais atrações para a manhã de hoje na cidade.
Às 10h acontece a Santa Missa, seguida da Coroação da Imagem de Nossa Senhora. Na sequência, a partir do meio-dia, os fiéis poderão aproveitar show musical com o padre Jander. À noite, às 19h, a paróquia celebra missa solene em honra à santa padroeira. Confira mais imagens abaixo.
Confira a galeria de imagens: