Suspeita pela morte de idoso encontrado com corte no pescoço é presa
A princípio, suspeita era que Anízio de Freitas Pedroso tivesse sido vítima de uma descarga elétrica
Mulher de 29 anos, identificada como Graciele Aparecida da Silva Costa, foi presa na manhã desta segunda-feira (24), durante ação conjunta entre a Delegacia de Batayporã e a SIG (Seção de Investigações Gerais) de Nova Andradina. Ela é suspeita de ter assassinado Anízio de Freitas Pedroso Filho, 67 anos, encontrado morto na sexta-feira (21).
No início, a suspeita era de que Anízio tivesse morrido após descarga elétrica por conta das chuvas que atingiram a cidade distante 310 quilômetros da Capital, já que diversos objetos da casa foram encontrados queimados.
O idoso foi encontrado caído pela irmã. Ele já estava morto e com o corpo parcialmente queimado ao lado da cama. Alguns objetos foram levados da casa. A mulher acionou então a Polícia Militar que informou sobre os fatos à Polícia Civil que esteve no local junto com a Perícia.
Na ocasião nenhuma hipótese foi descartada e o corpo do homem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Nova Andradina, onde foi constatado um corte no pescoço do homem. Testemunhas já foram ouvidas.
A polícia então realizou uma operação nesta manhã e acabou prendendo Graciela como suspeita pela morte de Anízio. Também foram presos outros cinco homens, investigados por receptação de objetos roubados da casa da vítima.
Um deles foi identificado como Elias Oliveira do Amaral e o outro como Francisco Alves de Oliveira, conhecido como “Patobi”. O primeiro deles pegou o celular da vítima com Graciela e em seguida vendeu para o segundo suspeito. Eles foram ouvidos e liberados.
(Com informações do site Jornal da Nova).