ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Suspeito de matar homem após ser impedido de urinar em quintal é preso

Rodrigo de Souza foi encontrado na manhã desta quarta-feira; ele tem uma condenação de 9 anos por outro crime

Por Ana Paula Chuva | 15/05/2024 15:59
Momento em que Rodrigo foi preso por equipes policiais (Foto: Divulgação | PCMS)
Momento em que Rodrigo foi preso por equipes policiais (Foto: Divulgação | PCMS)

Rodrigo Figueiredo de Souza, 42 anos, conhecido como “Caititu” foi preso na manhã desta quarta-feira (15), por equipes da Garras e da Delegacia de Polícia Civil de Ladário. Ele foi condenado por uma tentativa de homicídio em 2012 e também é suspeito de matar Mazon Benevides Goncalves com uma facada no peito, em outubro do ano passado. O crime foi cometido após a vítima negar que ele urinasse em seu quintal.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na época, no dia 22 daquele mês equipe da Polícia Militar foi acionada para ir a casa da vítima no Bairro Alta Floresta. Quando os militares chegaram, encontraram Mazon caído no quintal da residência. Sua esposa estava ao lado e contou que ele havia sido ferido por uma facada.

À equipe, a mulher contou que o crime tinha sido cometido por Rodrigo após ele ir ao local e pedir para que Mazon abrisse a cerca nos fundos para que ele urinasse no quintal. Como a vítima negou, os dois tiveram uma discussão e o autor deu um golpe de faca no peito do homem. Em seguida, ele fugiu.

Ainda conforme o registro policial, a mulher só percebeu que Mazon estava ferido quando ele pediu para chamar a ambulância. Quando a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, a vítima já estava morta. O caso foi registrado como homicídio simples.

Rodrigo foi reconhecido pela mulher através de uma foto retirada de rede social e mostrada por uma vizinha. Outros moradores da região confirmaram à polícia que Caititu era o autor do crime. Ele também é suspeito de outras duas tentativas de homicídio.

Segundo apurou o Campo Grande News, horas antes de matar Mazon, Rodrigo já havia tentado matar um homem durante uma discussão em um bar no mesmo bairro. O autor e a vítima conversavam sobre futebol na noite do dia 21 de outubro quando houve a desavença e o homem deu uma facada no pulso do outro.

Nesse caso, a vítima conseguiu retirar a faca de Rodrigo. Em seguida, o autor recuperou o objeto e tentou atingir a barriga do homem que saiu do correndo e acabou sendo socorrido para unidade de saúde da cidade. Caititu fugiu. A outra tentativa de homicídio aconteceu este ano, mas ainda não foi registrado boletim de ocorrência.

Na manhã de hoje, as equipes da Garras e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ladário encontraram Rodrigo em um esconderijo na zona rural do município. Ele já estava sendo monitorado e após ser preso foi levado para a delegacia da cidade onde permanecerá a disposição da Justiça.

Condenado - Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), em 12 de outubro d 2012, Rodrigo e seu irmão tentaram matar a tiros um homem. O caso aconteceu por volta das 2h30 daquele dia quando a vítima estava em frente à sua residência na Rua Cambaru, Bairro Alta Floresta, em Ladário.

Rodrigo estava na garupa da motocicleta conduzia pelo irmão e passou a atirar em direção à vítima que foi atingida no tórax e na perna esquerda. O homem foi socorrido e sobreviveu ao atentado. Os dois irmãos fugiram logo depois do crime.

Em novembro de 2019 os dois foram julgados pelo crime de homicídio qualificado na forma tentada. Rodrigo foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão em regime fechado e seu irmão Victor Figueiredo de Souza a 8 anos, em regime semiaberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias