Suspeito de participação em duplo homicídio é preso na fronteira
Corpos foram encontrados no dia 10 deste mês na linha internacional; homem de 41 anos está preso
Homem de 41 anos identificado como Demesio Santacruz Ramirez foi preso durante operação na manhã desta terça-feira (18) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma avenida de Ponta Porã (MS).
Ele é suspeito de participação no assassinato de dois homens, cujos corpos foram encontrados no dia 10 deste mês, na região de Bella Vista Norte, outra cidade do departamento de Amambay, separada de Bela Vista (MS) pelo Rio Apa.
Néstor Ramón Mereles Moraes, 46, e Ricardo Ramón Mereles Espínola, 32, foram mortos a golpes de faca e os corpos jogados na margem da Ruta PY 08, a 30 km do centro de Bella Vista Norte. Os dois tinham antecedentes por roubo e seriam trabalhadores de áreas de cultivo de maconha.
As buscas desta terça-feira, coordenadas pela promotora de Justiça Katia Uemura, ocorreram no Assentamento Romeo Kue, nos arredores de Pedro Juan Caballero.
Segundo a Polícia Nacional, Demesio Santacruz e outros membros de sua família foram apontados por parentes das vítimas como autores do duplo homicídio. A promotora informou que outros quatro suspeitos estão sendo procurados. A principal suspeita até agora é de que os dois homens tenham sido mortos por causa de desentendimento ocorrido durante jogo de cartas.