Agência antidrogas explode pista usada por traficantes na fronteira
Espaço usado para voos clandestinos funcionava em fazenda na área rural de Bella Vista Norte
Pista clandestina usada por traficantes de drogas foi destruída nesta quinta-feira (30) por equipes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e da FTC (Força-Tarefa Conjunta) do Paraguai na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Orientados por especialistas, agentes antidrogas instalaram explosivos e destruíram o campo de pouso que funcionava na Fazenda Zapallo, em Bella Vista Norte, cidade separada de Bela Vista (MS) pelo Rio Apa.
Assim como os arredores de Pedro Juan Caballero e Capitán Bado, a região de Bella Vista Norte tem forte atuação de facções criminosas brasileiras que controlam o tráfico de drogas e de armas do Paraguai para o Brasil e exterior.
Atualmente, a Senad, com apoio da Polícia Federal brasileira, desenvolve a 44ª edição da Operação Nova Aliança, maior investida contra cultivos de drogas no mundo.
Nessa etapa, o objetivo é eliminar lavouras de maconha cultivadas nos arredores de Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay e vizinha de Ponta Porã (MS). Nesta quinta-feira, equipes de campo que atuam na operação encontraram uma tonelada de maconha enterrada na região de Alpaza, na linha internacional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.