Suspeito de planejar execução de bombeiro morre em confronto com PM
Morreu na tarde deste sábado (15), em Dourados – a 233 quilômetros da Capital – Natanael Nunes Costa, de 51 anos. O homem, que era suspeito de estar planejando a morte de um sargento do Corpo de Bombeiros do município, foi morto durante um confronto com policiais militares, na Rua C, no Jardim Caimã.
De acordo com o site Dourados News, a equipe policial tentou abordar o homem, que estava na companhia de outra pessoal, mas o parceiro conseguiu fugir em uma motocicleta, enquanto ele deixou o local em um carro.
Momentos depois, Natanael desceu do veículo e efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, segundo o site. Ele ainda fugiu a pé, entrando em um matagal, quando acabou sendo baleado.
Com o suspeito, os militares encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições, duas delas deflagradas.
Planos – Ainda segundo site, Natanael planejava matar o sargento do Corpo de Bombeiros devido à influência que ele teria tido na prisão de seu enteado. De acordo com a polícia, o suspeito já vinha monitorando a residência do militar e chegou a tentar contratar um motociclista para efetuar a ação. Pelo serviço, o homem receberia R$ 200, mas ele teria negado.
Uma segunda pessoa chegou a ser procurada e contratada por R$ 600 para o crime. A suspeita é de que os dois se encontrariam na tarde de hoje, para definir os planos da morte. O homem que foi em uma motocicleta, durante abordagem policial, é suspeito ser a pessoa contratada para a ação. O caso está sendo investigado.