ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Suspeito de sequestrar produtor rural de MS é preso na fronteira

Paraguaio de 19 anos foi preso ontem à noite em Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 21/12/2022 10:01
Leonardo Álvarez, preso na fronteira por suspeita de ligação em sequestro (Foto: Divulgação)
Leonardo Álvarez, preso na fronteira por suspeita de ligação em sequestro (Foto: Divulgação)

Suspeito de participação no sequestro do produtor rural sul-mato-grossense Irineu Bello, 74, foi preso na noite desta terça-feira (20) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (a 313 km de Campo Grande).

Leonardo Alvarenga Álvarez, 19, o “Kamba’i”, foi preso após a polícia receber denúncia de que estaria armado e causando problemas.

Os policiais não encontraram nenhuma arma com ele, mas ao checarem a identidade, descobriram que o rapaz já estava sendo investigado departamento antissequestro da Polícia Nacional. O celular de Leonardo foi apreendido, para ser periciado.

Irineu Bello, o filho dele Diulio Orestes Bello, 25, e o capataz de nacionalidade paraguaia Potasio Barrios Portillo, 47, foram sequestrados no 1º deste mês de propriedade rural localizada a menos de 10 km do centro de Pedro Juan Caballero.

Horas depois, os três foram soltos após a família pagar 40 mil dólares aos sequestradores. O pedido inicial foi de 150 mil dólares, mas os bandidos aceitaram reduzir o valor. O sequestro foi praticado por pelo menos sete homens armados que falavam português, segundo a polícia paraguaia.

Nos siga no Google Notícias