Suspensa licitação de fornecedora de combustível para frota de prefeitura
Também foi determinado na sentença que seja feita a divulgação da suspensão do pregão no site do Executivo
A Justiça determinou a suspensão da licitação que escolheria a empresa fornecedora de combustível para frota de veículos da Prefeitura de Água Clara – a 198 km de Campo Grande.
A juíza substituta Thielly Dias de Alencar Pithan e Silva atendeu o pedido do Ministério Público Estadual, por meio do promotor Felipe Almeida Marques.
Conforme o Ministério Público, também foi determinado na sentença que seja feita a divulgação da suspensão do pregão no site da prefeitura.
O promotor afirma que a ação foi necessária. Ao tomar conhecimento da realização do pregão e realizar diligências, foi constatado que o valor do contrato a ser celebrado com a prefeitura e a vencedora da licitação é de R$ 2.896.000,47. Também constatou que as outras duas empresas consultadas são de Ribas do Rio Pardo e Campo Grande.
Conforme o promotor, a cotação de preço realizada pelo município levou em consideração somente os preços apresentados por um único posto de combustível, ou seja, na prática estaria sendo contratado sem licitação.