ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Tempestade de minutos derruba árvores e danifica veículos

A situação mais grave foi observada na Escola Estadual Padre Constantino de Monte, que fica no Centro

Por Gabriel de Matos | 10/11/2023 16:50

O município de Maracaju, distante a 159 km de Campo Grande, registrou tempestade por volta das 15h desta sexta-feira (10). A chuva e os ventos fortes acompanhados de raios derrubaram árvores e danificaram veículos.

A situação mais grave foi observada na Escola Estadual Padre Constantino de Monte, que fica no Centro da cidade. Uma árvore de grande porte foi arrancada pelas raízes e caiu sobre quatro veículos. Ninguém ficou ferido.

Vídeo mostra que uma Chevrolet S10, um Honda Civic, um Ford Ecosport e Kia Sorento foram atingidos pelos galhos e tronco. Ainda na escola, parte do forro da área do refeitório caiu.

Tempestade de minutos derruba árvores e danifica veículos
Árvore de grande porte caiu na Escola Estadual Padre Constantino de Monte (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo de MS)
Tempestade de minutos derruba árvores e danifica veículos
Forro foi arrancado com a força dos ventos e da água (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros foi acionado para a retirada da árvore. Na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Maracaju, duas árvores tiveram o tronco partido por conta de descarga elétrica. Não houve feridos.

O técnico em máquinas de cartão Bruno Henrique Cardoso, de 25 anos, também foi afetado pela rápida chuva na cidade. Ele saiu de Campo Grande e passava por Maracaju. O homem parou com o objetivo de se proteger da chuva e vento.

No entanto, enquanto gravava vídeo da situação, sua motocicleta foi para o chão pela força dos ventos. O único dano foi na seta. Além disso, a população dos bairros Alto Maracaju, Cambaraí, Centro, Porto Belo e Jardim Guanabara estão sem energia elétrica.

A reportagem do Campo Grande News acionou a assessoria de Comunicação da concessionária de energia, Energisa. Em nota, "a Energisa informa que o temporal que atingiu o município de Maracaju na tarde desta sexta-feira (10/11) veio acompanhado de ventos fortes e provocou a interrupção do fornecimento de energia em algumas localidades. Os bairros mais atingidos, no momento, são: Altos do Maracaju, Vila do Prata, Vila Juquita e Centro. Equipes foram mobilizadas, de imediato, e os trabalhos estão sendo feitos em regime de contingência para a normalização da energia para todos os clientes o mais rápido possível".

Tempestade de minutos derruba árvores e danifica veículos
Árvores partidas no campus da UEMS em Maracaju (Foto: Hosana de Lourdes/Tudo do MS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias