Traficante é perseguido e preso após abandonar Frontier lotada de maconha
Homem foi abordado em Ponta Porã, voltou para o lado paraguaio e abandonou droga, mas foi localizado
Motorista do tráfico protagonizou momentos de tensão no início da tarde desta quinta-feira (5) na linha internacional que separa as cidades-gêmeas Ponta Porã (MS) e Pedro Juan Caballero (Paraguai).
Conduzindo uma caminhonete Nissan Frontier lotada de maconha, ele cruzou a fronteira para o lado brasileiro e chamou a atenção de policiais militares que patrulhavam a cidade. Os PMs tentaram fazer a abordagem, mas o condutor voltou em alta velocidade para o Paraguai.
A Polícia Nacional foi avisada e também saiu em perseguição ao veículo suspeito. Acordo binacional permite aos policiais dos dois países cruzar a fronteira de ambos os lados quando estiverem em perseguição a suspeitos.
Com policiais dos dois países em seu encalço, o condutor abandonou a caminhonete e fugiu. Em seguida ele foi preso pelos policiais militares e identificado como Aníbal Fabián Aquino Chamorro.
Os fardos de maconha ocupavam a carroceria, os bancos traseiros e até o banco do passageiro da Frontier (vídeo acima). Motoristas de cargas expostas como essa são chamados de “cavalo doido” – quando se deparam om a polícia fogem em alta velocidade e abandonam a carga.