ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Três irmãos são executados a tiros em povoado na fronteira

Triplo assassinato ocorreu em Villa Ygatimí, a 30 km do território sul-mato-grossense

Por Helio de Freitas, de Dourados | 24/07/2024 09:36
Três irmãos são executados a tiros em povoado na fronteira
Moradores carregam corpo de uma das vítimas de chacina na fronteira (Foto: ABC Color)

Três irmãos foram executados a tiros na noite desta terça-feira (23) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A chacina ocorreu em Villa Ygatimí, povoado do departamento de Canindeyú localizado a 30 km do território sul-mato-grossense.

A principal suspeita da Polícia Nacional é de que as mortes tenham ligação com a disputa por terras na Colônia San Luis. Uma mulher foi atingida pelos tiros e levada para o hospital em estado grave.

Os mortos foram identificados como Gregório Fletez Velázquez, 54, Emérito Fletez Velázquez, 67, e Emigdio Fletez Velázquez, 48. Viviana Álvarez Aquino, 29, companheira de Emigdio, ficou ferida e foi levada para o hospital de Curuguaty, outra cidade da linha de fronteira.

De acordo com as primeiras informações fornecidas pela polícia paraguaia, a família em casa quando um pistoleiro chegou e começou a atirar, possivelmente com uma pistola 9 milímetros. Os três homens morreram no local.

Os irmãos Fletez Velázquez estariam envolvidos em conflito antigo com outros moradores da colônia pela posse de terras, mas até agora não há informações concretas sobre a causa das mortes. Os três mortos tomavam cerveja quando foram alvejados.

Na manhã desta quarta-feira (24), um suspeito foi preso por determinação do Ministério Público do Paraguai. O homem foi identificado como Fidel Fenández, mas a polícia ainda não informou qual seria a participação dele no triplo homicídio.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias