Três Lagoas decreta luto pela morte de jornalista
Ela nasceu no município, onde os pais ainda moram
![Três Lagoas decreta luto pela morte de jornalista Três Lagoas decreta luto pela morte de jornalista](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/14/3fdu5l76qw2so.jpg)
Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos. Ela foi sepultada agora à tarde no município, onde nasceu e os pais ainda moram.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, sepultada na cidade onde nasceu. Formada pela UFMS, Vanessa era reconhecida por sua dedicação e inovação no jornalismo sul-mato-grossense. Ela foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, Caio Nascimento, após sair da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Vanessa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Caio foi preso em flagrante.
Em nota, a gestão municipal destacou a formação de Vanessa na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e sua carreira profissional.
"Vanessa era uma profissional dedicada e respeitada, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação do estado. Com um texto impecável e ideias sempre inovadoras, sua vitalidade era admirável”, destacou.
Caso - Na tarde da última quarta-feira (12), após retornar da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, Vanessa foi morta pelo ex-noivo Caio Nascimento.
Ferida com três facadas no tórax, ela chegou a ser socorrida com vida para Santa Casa, mas não resistiu. Caio foi preso em flagrante.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.