Trio invade casa, deixa advogado desmaiado e rouba R$ 20 mil
Caso foi registrado no Jardín Aurora, próximo a fronteira de Pedro Juan Caballero com Ponta Porã
Três homens são procurados pela Polícia Nacional do Paraguai, suspeitos de invadir a casa de um advogado encontrado inconsciente na tarde de sexta-feira (20), em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
Conforme noticiado pelo jornal ABC Color, o trio é investigado pela agressão de Edgar Daniel Prieto Meza, encontrado ferido no Bairro Jardín Aurora. De acordo com a polícia local, o crime ocorreu por volta das 16h, quando os criminosos entraram na residência com o rosto coberto e vestidos com roupas escuras.
À imprensa local, a delegada Sandra Díaz discorreu que os suspeitos portavam armas de fogo e, após agredir violentamente a vítima com socos e chutes, apreenderam R$ 20 mil em bens. Além disso, roubaram um Audi Station Wagon vermelho e um aparelho DVR que continha as imagens das câmeras de segurança da residência.
A denúncia foi feita por Claudia Raquel Echeguren Chávez, sócia do advogado, que contatou a Polícia Nacional às 19h24. Imediatamente, agentes da 7ª Delegacia se deslocaram ao local, que confirmaram o ataque e encontraram Edgar em estado de choque. A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e encaminhada ao Hospital Regional, onde recebeu atendimento médico.
O veículo pertencente à vítima foi posteriormente abandonado em um setor despovoado de Solares del Amambay, nas proximidades do Campo de Exposições da Associação Rural do Paraguai.
A Polícia Nacional emitiu um mandado de busca para os três indivíduos. As autoridades solicitam que os cidadãos, caso tenham informações sobre criminosos, comuniquem confidencialmente as forças de segurança. "A confidencialidade absoluta da identidade dos informantes é garantida por razões de segurança".
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.