Trio invade sítio para roubar cofre e mata proprietário a tiros
Bandidos levaram cofre com aproximadamente R$ 200 mil, estima a família da vítima, de 70 anos
Mais um crime violento e que choca a população sul-mato-grossense, aconteceu na noite desta segunda-feira (30), em Dourados - município que fica a 238 km de Campo Grande. Um idoso de 70 anos foi morto a tiros por um trio de assaltantes, em um sítio localizado no distrito de Vila Vargas.
Conforme as informações apuradas até aqui, o idoso se chama Ireno Dias dos Santos e estava em sua propriedade com o neto de 10 anos, quando o local foi invadido pelos ladrões. Eles atiraram mataram o idoso e deixaram a criança sobreviver. Foi ela quem seguiu à pé até a estrada pedir socorro.
O sítio onde ocorreu o assalto, fica a cerca de cinco quilômetros da rodovia BR-163, na região do condomínio Triunfo. Após matarem Ireno, eles fugiram levando um cofre com por volta de R$ 200 mil, onde o idoso guardava o dinheiro das safras.
Existe a hipótese de que Ireno tenha reagido ao assalto, pois há marcas de vários tiros na parede da casa, onde ele estava com o neto. O dinheiro estava no cofre pois, segundo apurado, a vítima era avesso a depósitos bancários.
Ireno era bastante conhecido na região e, no momento, várias equipes da PM (Polícia Militar) fazem rondas na tentativa de encontrar os autores do crime. A Polícia Civil também foi ao local, além da perícia técnica. O caso será registrado como latrocínio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados.