Usados para levar drogas, 13 cofres vão a leilão após três anos na delegacia
Avaliados em R$ 4.630, cofres apresentam desgaste seja pela apreensão ou tentativa de abertura forçada
Apreendidos pela Polícia Civil de Camapuã, cidade a 141 km da Capital, 13 cofres usados para transportar drogas foram levados a leilão. O lote único avaliado em R$ 4.630 foi divulgado no Diário da Justiça desta sexta-feira (28).
Conforme informações da Polícia Civil, os cofres foram apreendidos há cerca de três anos durante abordagem. Na época, eles estavam sendo levados dentro de um caminhão que também foi apreendido. O veículo foi à leilão, mas os cofres ficaram para trás.
Agora, com a autorização da Justiça de Mato Grosso do Sul, as 13 unidades de aço concretado estão no leilão de ‘Bens apreendidos em ações penais’. A maioria é da marca ‘Aço Brasil’, da cidade de Caculé (BA), e apresenta algum tipo de desgaste.
No laudo de avaliação consta que o desgaste se deve ‘seja pela tentativa de abertura forçada, quando da apreensão e também pela ação do tempo’. Um em especial, o de tamanho 140 centímetros por 60 centímetros, ‘teve arrombamento com espécie de ferramenta cortante, estando inservível como cofre’.
O lote único está disponível para lance e os interessados têm até dia 3 de julho para participar. A partir do dia 2 de julho, os cofres poderão ser visitados na Delegacia de Polícia Civil de Camapuã mediante agendamento prévio. O edital impõe que durante a visita ‘será permitida, exclusivamente, a avaliação visual do lote, sendo vedados quaisquer outros procedimentos, como manuseio, experimentação e/ou retirada de peças’.
A Casa de Leilões é a responsável pelo leilão através do site.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.