ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Interior

Vendaval destelha casas e deixa parte de Amambai sem energia elétrica

Vídeo mostra força do vento e nuvem de poeira na tarde desta sexta-feira; Defesa Civil atende moradores

Helio de Freitas, de Dourados | 18/08/2023 17:07


Vendaval na tarde desta sexta-feira (18) provocado pela chegada da frente fria a Mato Grosso do Sul causou estragos em Amambai, a 351 km de Campo Grande. Vídeo gravado por produtor rural mostra a força do vento e a nuvem de poeira que cobriu parte da cidade e da zona rural (veja imagens acima). Em seguida, começou a chover e o vento diminuiu.

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, o vento derrubou árvores, destelhou casas e causou rompimento de cabos de energia, o que deixou vários bairros sem energia elétrica.

Equipes da Defesa Civil percorrem os bairros e a zona rural para levantar os estragos, incluindo as aldeias Limão Verde e Amambai. Lonas fornecidas pela prefeitura estão sendo entregues a famílias que tiveram o detalhado arrancado pelo vento. Ainda não há número de atingidos.

Chuva desta tarde em Amambai, após vendaval (Foto: Divulgação)
Chuva desta tarde em Amambai, após vendaval (Foto: Divulgação)

Ainda segundo a prefeitura, a interrupção no fornecimento de energia afetou principalmente os bairros da região oeste, entre os quais Por do Sol, Copacabana, Pimentel, Crepúsculo, Vila Vargas e Vila Jussara, mas há pontos no escuro em outros bairros, inclusive na região sul, onde fica o quartel do Exército.

Galhos das árvores derrubadas pelo vento caíram sobre a rede elétrica e romperam os cabos. Há interrupção também no fornecimento de energia na zona rural, por causa do rompimento da fiação.

Na cidade, coberturas de estabelecimentos comerciais também foram arrancadas. As equipes da prefeitura continuam a campo, fazendo levantamento dos estragos e para atender os afetados.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias